Nossa História

E vai começar mais um FUN SCRAP PARTY!!!! Na sua versão 5.0!!!

Se você está pensando em embarcar nessa viagem de novo, ou pela primeira vez, que tal relembrar um pouco de tudo que passou... ou então conhecer um pouco da nossa história.

Então vou contar um pouquinho da história do FUN SCRAP PARTY para vocês. Muitas de vocês já são nossas amigas de velhos tempos, de longa caminhada. Outras estão embarcando pela primeira vez nessa viagem. E há, ainda, aquelas novas amigas que conhecemos esse ano, quando pela primeira vez viajamos pelo Brasil levando o FUN para outras cidades, como Rio de Janeiro, Brasilia e Londrina.

Para todas vocês, bem vindas à bordo! Quem está com a gente desde o começo, agora é hora de recordar. Para quem está chegando, é hora de conhecer um pouco mais da nossa proposta. E conhecer um pouco dos outros eventos que já fizemos. Essa é a quinta versão, e estamos super felizes com isso. Em especial com o reconhecimento de todas vocês, que lotaram todas as aulas... é incrível e parece um sonho, mas todos os eventos do FUN, desde o primeiro, foi lotado... e ao final sempre teve gente na lista de espera.

FUN 1!!!


O FUN começou quando eu, a Katia e a Megui decidimos fazer juntas uma aula em São Paulo. A idéia começou bem tímida e simples. Mas, conforme fomos conversando, começamos a ver que não tínhamos apenas em comum a paixão pelo scrap e por nossos filhotes.

Na verdade, foi um casamento a três que deu muito certo. Isso porque conforme a gente ia conversando a gente ia vendo o que a gente queria de uma aula, o que a gente esperava, o que nós gostaríamos como alunas... e vimos que tínhamos idéias em comum, e outras idéias que complementavam as idéias originais.



Primeiro, queríamos um lugar que fosse confortável, arejado, iluminado. Especial. Porque scrap é prazer, é diversão. Então tem que ser um lugar gostoso, aconchegante, onde todo mundo se sinta bem, onde a gente possa curtir o nosso tempo, onde a gente possa curtir nossas amigas queridas - amigas novas, velhas, de infância...

A idéia era um dia de diversão e descontração. Um dia todo seu - porque o scrap é uma das poucas coisas que a gente faz para a gente, sem cobrança, sem stress, e simplesmente porque a gente quer, e não porque a gente precisa.

Então queríamos mesas e cadeiras confortáveis. Queríamos um almoço gostoso, um ambiente descontraído.



Na verdade, a gente queria tratar com muito carinho as alunas, como se estivéssemos recebendo em casa, para uma festa divertida. Dai surgiu o nome do evento. E com esse espírito que foram escolhidos os quatro lugares do evento. Lugares diferentes, mas sempre que possibilitassem esse objetivo comum - de festa, diversão, descontração.

Seguindo essa idéia de mimar as alunas, a gente queria fazer um evento que não fosse caro demais (embora vamos combinar que material de scrap não é a coisa mais barata do mundo... muito menos lugares, almoço, café da manhã, mimos...). E tentamos combinar uma coisa de preço acessível com qualidade. Produtos de qualidade, projetos de qualidade, mimos interessantes.

Então tudo passou a ser planejado nos mínimos detalhes. Queríamos que todas as alunas ganhassem um sorteio, que todas as alunas saíssem com um presentinho personalizado. No evento 1, todas sairam com um kit de scrap, uma revista, e uma pasta linda, para carregar páginas. Além disso tinha potinho, e várias outras miudezas.



No segundo evento também teve sorteio para todo mundo de kits de scrap, revista, mimos diversos e um avental que foi uma sensação. Lindo de morrer.

No terceiro evento, repetimos a dose dos sorteios. Só que tivemos parcerias com as Frufruzinha, com a Paper Girls, entre outras, sendo que várias alunas saíram com um kit de scrap, duas revistas, e ainda mais coisinhas no sorteio... Além disso, o mimo foi uma necessaire maravilhosa. Meu xodó.

Bom, o quarto evento... aff... acho que foi, sem dúvida, o melhor de todos os tempos. Tivemos sorteio de revistas, kits de scrap para todas. Além disso, nossas parceiras, que aumentaram e forneceram várias coisinhas para mimar nossas alunas todas ainda mais. Tivemos uma parceria super bacana com a True Collors, e em razão disso pudemos pintar o 7... literalmente!

No FUN 4 tivemos, ainda, material exclusivo produzido só para o evento: transparência de nuvens by Goodies, dois carimbos exclusivos desenhados pela Katia Heringer... As alunas ainda ganharam tintas spray, acrílica... além de um chaveiro fofíssimo. O mimo que todas as alunas receberam dessa vez foi uma bolsa ENORME e linda de morrer!



Isso são detalhes pequenos - o lugar, o café da manhã, o almoço, os mimos, a festa e a descontração. Mas de que vale fazer scrap se a gente não se divertir, não rir, não conversar, não comer bem? A gente tem que sair feliz do evento. Isso que importa. Num dia só nosso. A gente merece, né!

Afinal de contas, ser mulher hoje em dia é um fardo enorme, com mil responsabilidades, e nós temos que ser mil e uma utilidades. Nada mais justo que nos recompensemos com um carinho para nós mesmas...



Mas não era por esses detalhes que nós queríamos nos diferenciar. Queríamos que todas as alunas curtissem os preparativos para o evento, e aproveitasse após o evento também...

Por isso, decidimos montar o blog do fun, que desde a versão 4 vem em duas modalidades: o blog aberto a todas, e o blog exclusivo das alunas.

O blog aberto é esse. Nele contamos os preparativos para aula, nossas parcerias, as novidades, tudo que espera vocês... ok, não tudo, porque senão não teria graça. Mas algo que dê um gostinho, e que deixe vocês todas animadas com o evento. Para vocês sentirem a preparação e todo o esforço que colocamos para ter um evento melhor que o outro. E o 5 será, sem dúvida, o melhor de todos. So far... hahaha!



O blog exclusivo, que existe desde o primeiro FUN, é só para as alunas. Nesse blog postamos a lição de casa. O nosso diferencial, porém, é que desde o primeiro FUN decidimos que a lição de casa tinha que ser a mais completa possível.

Por isso, postamos com antecedência não apenas o tamanho das fotos - nós falamos sobre o projeto, as cores usadas, a idéia do tema. Mostramos, ainda, as fotos que usamos em nossos projetos. Tudo isso para facilitar a escolha da aluna, garantindo que, se ela quiser, poderá sair da aula com o projeto pronto com foto.

Essa idéia de postar as fotos usadas nos projetos vem do BMG - e foi tão sensacional e facilitou tanto a escolha das fotos que passamos a adotar também.



Além disso, no blog exclusivo, damos uma série de dicas, com PAPs, como PAP de photoshop, para que você possa redimensionar sozinha as fotos para usá-las nos projetos.

Também colocamos no blog, após o evento, o PAP dos projetos de aula, e fotos dos projetos, para que todas possem terminar os últimos detalhes em casa. Obviamente, cada aluna tem um rítmo. E tem gente que gosta de deixar algumas coisas para fazer em casa, seja porque prefere fazer com mais calma, seja porque prefere ficar fofocando durante a aula... Qualquer que seja o seu caso, o PAP estará a disposição. E se você for rapidinha, poderá dar uma olhadinha no PAP para relembrar as dicas.



A idéia de fazer o PAP não era, exclusivamente, para postá-lo no blog. Na verdade, nossa idéia era fazer o PAP para passar no telão durante a aula, facilitando a compreensão de todos de cada passo do projeto. Isso facilitou muito, e as alunas sempre gostaram muito.

Além disso, cada projeto vem acompanhado da foto do original, para ajudar na execução.

Para facilitar ainda mais, enquanto uma de nós dá aula, as outras circulam, e ajudam quem precisar. Por isso nós, as professoras, fazemos um treinamento antes da aula e sabemos fazer todos os projetos. Isso, além de ser muito bom para nós, faz com que a gente aprenda o jeito da outra fazer scrap, e com isso abrimos muitas possibilidades.



Antes de realizarmos os projetos, nós chegamos a conclusão que era preciso variar o material - assim, cada uma sempre usa uma coleção e marca diferente da outra. Além disso, discutimos técnicas que serão usadas em cada projeto, para que não haja repetição, e possamos trazer alguma novidade para cada aluna.

Como tem muita gente do scrap das antigas nas aulas, fica difícil garantir que teremos uma novidade, embora nós sempre estejamos procurando por técnicas novas, e formas diferentes de usar vários materiais.

Todavia, o que tentamos passar, muito mais que técnicas novas, é a nossa forma de fazer scrap.



Eu, particularmente, sempre gostei muito de fazer aula. E sempre gostei de aprender novas técnicas. Porém, sinceramente, atualmente tem pouca coisa que é absolutamente nova para mim. No entanto, eu continuo gostando de fazer aulas. Seja pelo clima, pela alegria, pelo prazer de fazer scrap... mas não só por isso. Eu adoro ver como uma scrapper produz sua página... como ela faz aquele amassado, como ela faz aquele distress, como ela usa a tesoura... acho que fazendo aulas a gente aprende o pulo do gato. E as vezes a gente aprende o pulo do gato de algo que não é efetivamente uma novidade, mas uma forma diferente e melhor de fazer certa coisa.

Então, buscamos passar para nossas alunas técnicas diferenciadas e, especialmente, a nossa forma de fazer scrap e de usar essas técnicas. A idéia é passar o pulo do gato. E isso não apenas através da aula, mas também do PAP, das dicas do blog, etc e tal.

Na verdade, queremos que o evento seja uma experiência de um período, e não uma aula de um dia... Sei que é muita pretensão - mas temos que pensar longe para conseguir agradar nossas alunas e dar a elas o que elas merecem... embora a maioria seja imensamente mais criativa, mais inovadora, mais sensacional que nós mesmas. Mas o nosso esforço é nesse sentido, e é um honra enorme ver vocês todas nas nossas aulas... Nos esforçamos para estar a altura de alunas tão especiais!



Então, foi com esse espírito de pensar nos mínimos detalhes e tentar trazer num mesmo evento alegria, descontração, novidade e projetos lindos, que surgiu o FUN. E essas primeiras fotos são do FUN 1, que foi no salão de festas da querida Cris Tuka.

FUN 2!!!!


As meninas saíram do FUN 1 querendo saber quando seria o 2... e nós nem podíamos imaginar que elas poderiam gostar tanto para repetir a dose. Por isso é tão legal estar fazendo o 5... porque todas sempre saíram com gosto de quero mais, e isso simplesmente aquece nosso coração.



O FUN 2 foi na SCRAPSAMPA. Gente, fala sério, quem não é apaixonada por aquela loja? Eu me sinto em plena Disney, com 10 anos de idade... no meio de tanta cor e frique-frique. Aff... adoro. Foi muito legal.



Continuamos com a nossa filosofia quanto ao evento, e passamos a introduzir materiais alternativos, entre outras coisa.

Nosso evento, desde o primeiro, usa máquina de costura. Isso, na verdade, é um grande diferencial, porque foi o primeiro grande evento para fazer uso da máquina de costura.

Tanto que a partir do 3 fizemos uma parceria muito bem sucedida com a Singer. As máquinas usadas são modernas e de última geração. Não há como não se apaixonar pelo efeito das costuras nos LOs.



Também sempre tivemos preocupação em ser fiel ao nosso estilo. Ora, quem vem a nossa aula, obviamente, é porque tem algum interesse pelo nosso trabalho, o nosso estilo.

Então, procuramos mostrar o nosso trabalho, o nosso estilo, a nossa marca registrada.



Cada scrapper, perceba ela ou não, tem um estilo, uma marca registrada, um jeito todo pessoal de fazer scrap. Nós achamos legal a diferença de estilos, de formas de fazer scrap. Nós valorizamos isso, e procuramos mostrar isso nas aulas. Por isso que no 4 decidimos inovar.

Nós fizemos um projeto 4 totalmente diferente. Era um kit especial, super recheado, com 3 modelos diferentes de LO, cada um feito por uma professora diferente (eu, a Megui e a Katia, obviamente).

A idéia é que vocês vejam formas diferentes de usar o mesmo material, e que vocês possam escolher um dos três projetos, ou inventar o seu estilo, pegando um pouco de cada um, ou dando asas a sua imaginação completamente... E nessa história toda estamos planejando várias coisas divertidas para incentivá-las e para dividir a nossa forma de fazer scrap.

O mais legal é que o kit do projeto 4 é tão recheado que você pode, depois, em casa, fazer as duas outras página... ou seja, você pode, após o evento, produzir pelo menos 6 páginas com o material fornecido!



Não custa lembrar que a nossa parceria com a True Colors continua com tudo e permitindo que a genteexplore o mundo das cores. E a nossa Megui, que é fã número um de tintas, e craque no seu uso, está delirando com as coisas que ela está inventando. E nós todas também.




Aliás, a Katia, craque em uso de kits digitais, vai dar várias dicas imperdíveis.

Eu sou muito fã dessas duas, sabe - a Katia e a Megui são garotas sensacionais. Super talentosas, simples, generosas. E grandes amigas. Eu sou muito honrada por elas me terem no time...

O que eu vou colaborar nisso tudo? Sei lá... mas vou tentar o meu melhor!



Aliás, vocês devem saber que nós três somos filhas do Scrapdiary, nossa casa de todo dia. A Megui e a Katia são DTs e eu fui DT até agosto! E falamos isso de boca cheia, com muito orgulho. Se você, por algum lapso do universo não conhece o Scrapdiary, PLEASE, corra lá: www.scrapdiary.com.br.



Bom, agora que vocês conhecem um pouco mais sobre a nossa proposta, o nosso sonho, as nossas idéias, espero que você esteja mais animada para o evento! Nós estamos a ponto de bala! Contando as horas!

Esse é o nosso ponto de encontro, e estamos aqui para que vocês se divirtam. E também para responder qualquer dúvida que vocês tiverem. Deixem recado ou mande um e-mail se preferir.







FUN 3!!!


O Fun 3 teve na organização a querida Val. E foi no São Paulo Center. 71 uma alunas...

Foi muito legal. E foi aí que decidimos aceitar os convites que nos fizeram em outras cidades. Afinal, era muita gente bacana vindo de todos os cantos do Brasil. Então, no FUN 4 atingimos 120 alunas!!!



Agora no FUN 5 queremos ter você conosco - de novo, ou pela primeira vez.



Para dar um gostinho maior, deixo vocês aqui com as fotos dos eventos. Momentos inesquecíveis, planejados com carinho para vocês.

Vamos nos divertir novamente em breve.



Um beijo grande,

Dea










TE VEJO NO FUN 5!!!